Não foi possível se conectar a impressora, como resolver.

Não foi possível se conectar a impressora, como resolver.

Nova atualização do Windows 10 de outubro causou novo bug nas impressoras que ficam conectadas a rede.

Vários usuários disseram que, logo após a atualização, não conseguiram mais usar a impressora da rede por motivo desconhecido até mesmo por técnicos.

A instalação do Patch Tuesday de outubro (KB5006670) acabou causando conflitos no servidor de impressão, assim como ocorreu em setembro com a atualização KB5005565.

De acordo com relatos de um leitor do ResenhaFC News, ao tentar realizar uma impressão através de um computador conectado a uma impressora conectada em rede, surgiu uma mensagem exibindo o “erro 0x00000709.

Infelizmente, as últimas correções implementadas através da atualização KB5006670 para corrigir o erro de impressão que estava ocorrendo desde o patch de setembro (KB5005565) não solucionou o problema.

O usuário relatou ao ResenhaFC News :

“Mais um bug na atualização do Windows 10 KB5006670. ERRO NA IMPRESSÃO novamente nas impressoras compartilhadas. Removi a atualização e voltou ao normal.”

É provável que assim como no caso do erro causado pela atualização de setembro em impressoras em rede, as impressoras conectadas diretamente por um cabo USB ao computador não irão ter problemas.

Solução temporária: Desinstalar a atualização. Veja como fazer!

Para resolver temporariamente o problema do novo bug nas impressoras no Windows 10, a solução é desinstalar a atualização cumulativa. Siga o passo a passo abaixo:

Passo 01: Clique na bandeira do Windows embaixo no canto esquerdo para abrir o menu iniciar.

Passo 02: Selecione o símbolo de engrenagem no canto esquerdo embaixo da coluna.

Passo 03: Role a tela para baixo e selecione “atualização e segurança”.

Passo 04: Selecione o botão “Exibir histórico de atualização”.

Passo 05: no topo da tela clique em “Desinstalar atualizações”.

Passo 06: Ajuste a coluna com os nomes das atualizações para poder visualizar a atualização KB5005101.

Passo 07: Selecione a “Atualizar para Microsoft Windows (KB5006670)” e clique em desinstalar.

Passo 08: Reinicie o computador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *