Santos faz proposta para contratação de Diniz
Peixe aguarda resposta, e técnico está disposto a aceitar; veja detalhes
Aumentaram as chances de Fernando Diniz se tornar o novo técnico do Santos.
O clube formalizou proposta ao treinador e aguarda uma resposta. Diniz está inclinado a aceitar. Resta a definição de alguns detalhes burocráticos, que podem ser resolvidos nas próximas horas.
A oferta santista para Diniz é de um ano de contrato (prorrogável por mais um), sem multa rescisória e pagamento de comissão para empresários.
O treinador trabalhou no São Paulo sem a cláusula contratual – o acordo era via CLT – e está disposto a fazer o mesmo no Santos. Os agentes também não devem barrar a negociação pela falta de comissão.
A diretoria do Santos enfrentava resistência para chegar a um consenso em relação a Diniz, mas após várias reuniões a cúpula do Peixe decidiu apostar no treinador de 47 anos, visto como favorito a assumir o clube e substituir Ariel Holan desde o último fim de semana.
Além do São Paulo, Diniz trabalhou em Fluminense e Athletico recentemente. O treinador se encaixa no perfil buscado pelo Santos: tem um estilo de jogo ofensivo e gosta de trabalhar com a base.
Além de aparar as últimas arestas na negociação com Diniz, o Santos tem o objetivo de reforçar o elenco, já que está livre da punição da Fifa após a venda de Soteldo ao Toronto FC. A tendência é que o Peixe não faça grandes investimentos e aposte mais em chegadas por empréstimo.
O clube também está no mercado atrás de um executivo de futebol, mas ainda não definiu um profissional para a função.