São Paulo empata mas continua líder

Tricolor empata com Racing, na Argentina, mas continua na liderança do Grupo E do torneio

A euforia com o início arrasador de Hernán Crespo no São Paulo foi contida, pelo menos por um momento, após o empate, na Argentina, na última quarta-feira, pela terceira rodada do Grupo E da Libertadores.

Os titulares do Tricolor fizeram a pior partida sob o comando do treinador desde que ele foi contratado. Se nos demais jogos o meio de campo funcionava como uma engrenagem e os alas eram os principais destaques da equipe, na quarta foi completamente diferente.

Diante de um Racing que vive grande pressão na Argentina e que podia ter seu treinador demitido em caso de derrota para o São Paulo, a equipe de Crespo não conseguiu jogar e abusou dos erros individuais.

Benítez e Daniel Alves que vinham sendo os principais jogadores na Libertadores erraram praticamente tudo. Liziero, que vinha em uma crescente nas últimas partidas, foi o pior do jogo.

E, por incrível que pareça, logo no início da partida o São Paulo deu indícios de que seria mais uma vitória tranquila. Aos sete minutos, Reinaldo cruzou rasteiro para dentro da área, Pablo fez o corta-luz e Luciano bateu de primeira para grande defesa de Arias.

Mas depois disso o Tricolor viu seu meio de campo ser dominado e a outra boa chance aparecer apenas aos 40 minutos, em cobrança de falta de Daniel Alves no travessão.

A reação de Hernán Crespo ao fim da etapa inicial foi o resumo do descontentamento do treinador com o que foi apresentado nos primeiros 45 minutos. Imaginou-se, então, mudanças na equipe. Mas Crespo voltou com a mesma formação.

E o que já estava ruim só piorou nos primeiros 15 minutos da etapa final. Aos sete minutos, Luciano foi substituído com dores na coxa. Aos 14, foi a vez de Daniel Alves deixar o campo com o mesmo problema – ambos devem ser avaliados no retorno ao Brasil, nesta quinta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *